Corrimão em Ferro

O que é e como funciona Corrimão em Ferro

Para quem mora em uma casa com dois andares, a escada é um elemento indispensável. Tão fundamental quanto ela são seus componentes, dentre eles: o corrimão. Por esses itens serem necessários para segurança, proteção e mobilidade dos moradores, é essencial que sejam usados os melhores materiais. Por isso que o corrimão em ferro é uma das melhores opções para esses ambientes.

Proporcionando segurança e proteção, principalmente, às pessoas idosas, às crianças e a todas os moradores e os visitantes em geral, o corrimão em ferro é prático e fabricado em um material durável. Feito em ferro, este tipo de corrimão é mais resistente que os modelos de madeira, sendo por isso cada vez mais procurado.

Versátil, assim como outras peças de ferro, esse corrimão de escada pode ser usado em áreas internas, sem que haja restrições para sua utilização, pois é prático, moderno e combinando com os diferentes ambientes e decorações. Há vários modelos de corrimão que acompanham (fazem parte) de escadas retas, com curvas, sem curvas e redondas. Esses itens de apoio, podem vir encaixados na escada ou fixados na parede.

O corrimão de ferro é mais indicado para escadas internas, pois nas áreas externas, mesmo com pintura eletrostática, o ferro não é recomendado por sofrer alterações em sua estrutura, ou seja, por estar exposto as condições climáticas, que podem provocar a  ferrugem do material. Eles também não são indicados para os ambientes externos em casas de cidades praianas, pois sofrem influência da maresia.

Diferencias e aplicações do Corrimão em Ferro

Além de ser durável, o corrimão em ferro também tem as seguintes vantagens:

• Segurança e proteção: quem tem uma escada, precisa optar por materiais duráveis. Nesse sentido, os corrimãos em ferro são boas opções e oferecem maior proteção e segurança.
• Design, beleza e versatilidade: podem compor espaços desde os mais clássicos até os mais modernos, assim como podem fazer parte da estrutura de diferente tipos de escada. Também são excelentes para os ambientes rústicos
• Conta com uma variedade de modelos, estilos e acabamentos, por isso, podem integrar os diferentes projetos arquitetônicos.
• Estrutura: no formato anatômico, deve estar a uma altura de 92 cm do piso e afastado pelo menos 4 cm da parede, bem como a fixação deve ser feita pela parte de baixo e não pela lateral. No caso dos formatos arredondados, aconselha-se que o corrimão tenha entre 3,5 cm a 5 cm de diâmetro.
• Sugere-se que o corrimão em ferro seja instalado preferencialmente nos dois lados, na mesma altura, iniciando antes da escada e sendo finalizado 30 cm após o último degrau.

Depois de seguir essas recomendações, lembre-se também de comprar esse produto de fornecedores confiáveis, que tenham profissionais especializados para realizarem a montagem da peça.

Fale com nossos especialistas em corrimão em ferro

Para quem está construindo ou reformando seu imóvel, foi possível notar as vantagens e as desvantagens de optar por um corrimão em ferro. Além disso, reforça-se a importância de comprar bons materiais e contar com o serviço de excelentes profissionais.

Dessa maneira, uma das melhores opções é usar o corrimão em ferro. Se precisar de mais informações, esclarecer dúvidas ou solicitar um orçamento, fale com nossos especialistas, pois eles estão à disposição para atendê-lo(a).

Entre em contato conosco agora. Vamos conversar sobre seus projetos e necessidades. Temos certeza que podemos fazer o melhor para sua obra com os melhores preços!